Como são formados os cálculos renais? Para que serve o rim? Toda pedra causa cólica? Porque acontece a cólica renal?

Esses assuntos serão discutidos no vídeo.

Vídeo: Cálculos Renais

Cuidados para evitar cálculos renais

A saber, alguns cuidados são importantes para evitar a formação de cálculos renais. Em suma: ingerir bastante líquido, moderar o consumo de sal, moderar o consumo de proteínas animais e colocar os cítricos na rotina alimentar- abacaxi, laranja, limão, etc.

Tem dúvidas? Entre em contato comigo.

Por que escolher o IUP?

Há mais de 30 anos em Piracicaba, o Instituto de Urologia nasceu com o intuito de assistir paciente urológico com qualidade, princípios éticos e humanísticos. O corpo clínico mantém constante atualização. Urologia de ponta é oferecida em instalações não apenas acolhedoras como também dinâmicas. Assim é referência regional nas diversas especialidades relacionadas à Urologia, tanto masculina quanto feminina.

LECO

Temos disponível no próprio IUP, uma sala para realização de LECO – Litotripsia Extracorpórea por Ondas de Choque. Portanto, conseguimos rapidamente e de forma pouco invasiva, tratar inúmeros casos de cálculos renais e ureterais.

Cirurgias

Nossa equipe não só possui formação nas melhores instituições de ensino do país, como também procura atualizar-se e disponibilizar o que há de melhor em tratamento cirúrgico urológico. Estamos habilitados para atuar em todas as áreas da urologia: da urologia feminina às cirurgias reconstrutivas da uretra, da endourologia à andrologia (incluindo reprodução humana) das cirurgias oncológicas mais extensas à cirurgias laparoscópicas e robóticas, sem esquecer do tratamento da próstata e do transplante renal. Nosso know how em cirurgias urológicas de urgência, poucas equipes no país possuem.

O IUP sempre está lá quando você precisa

Enfim, o IUP sempre está a postos quando você precisa. Temos plantões todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7:00hs às 21:00hs. Após às 21:00hs ficamos de sobreaviso se acaso você precisar.

Caso queira saber mais sobre o IUP, entre em contato ou acesse o site do IUP.

cálculos renais

2 comentários

A mulher também deve ir ao urologista? | Urologista - Dr. Tiago Aguiar · 25 de junho de 2019 às 23:56

[…] que são exclusivos do sexo feminino. Ressalto ainda as doenças que acometem ambos os sexos como cálculos renais. Vou comentar sobre esses problemas de saúde e convidar as mulheres que possam se beneficiar do […]

Cálculos Renais – Por que tenho? | Urologista - Dr. Tiago Aguiar · 9 de outubro de 2019 às 15:16

[…] ao urologista somente quando eles complicam, ou seja, dão ao famigerada cólica. A princípio, conversamos em um post anterior, sobre como acontece a cólica renal. Todavia não falamos muito sobre as causas da formação dos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *