Tratamento não invasivo de cálculos renais. É provável que já tenha ouvido falar. Quando é necessário somente acompanhamento para as pedras? Quais são, enfim, as opções de tratamento não invasivo? Aliás, existe remédio para tratar cálculo?Assista o vídeo e com toda certeza saberá mais sobre como as pedras nos rins e nos ureteres podem ser tratadas sem cirurgia.

A saber, falaremos sobre:

  • Acompanhamento,
  • Terapia Médica Expulsiva (TME),
  • Litotripsia Extracorpórea por Ondas de Choque.

Vídeo: Tratamento não invasivo de cálculos renais e ureterais

Tratamento não invasivo de cálculos renais e ureterais

Cuidados para evitar cálculos renais

A saber, alguns cuidados são importantes para evitar a formação de cálculos renais. Em suma: ingerir bastante líquido, moderar o consumo de sal, moderar o consumo de proteínas animais e colocar os cítricos na rotina alimentar- abacaxi, laranja, limão, etc.

Tem dúvidas? Entre em contato comigo.

Por que escolher o IUP?

Há mais de 30 anos em Piracicaba, o Instituto de Urologia nasceu com o intuito de assistir paciente urológico com qualidade, princípios éticos e humanísticos. O corpo clínico mantém constante atualização. Urologia de ponta é oferecida em instalações não apenas acolhedoras como também dinâmicas. Assim é referência regional nas diversas especialidades relacionadas à Urologia, tanto masculina quanto feminina.

LECO – Tratamento não invasivo de cálculos

Temos disponível no próprio IUP, uma sala para realização de LECO – Litotripsia Extracorpórea por Ondas de Choque. Portanto, conseguimos rapidamente o tratamento não invasivo de cálculos renais e ureterais.

Cirurgias

Nossa equipe não só possui formação nas melhores instituições de ensino do país, como também procura atualizar-se e disponibilizar o que há de melhor em tratamento cirúrgico urológico. Estamos habilitados para atuar em todas as áreas da urologia: da urologia feminina às cirurgias reconstrutivas da uretra, da endourologia à andrologia (incluindo reprodução humana) das cirurgias oncológicas mais extensas à cirurgias laparoscópicas e robóticas, sem esquecer do tratamento da próstata e do transplante renal. Nosso know how em cirurgias urológicas de urgência, poucas equipes no país possuem.

O IUP sempre está lá quando você precisa

Enfim, o IUP sempre está a postos quando você precisa. Temos plantões todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7:00hs às 21:00hs. Após às 21:00hs ficamos de sobreaviso se acaso você precisar.

Caso queira saber mais sobre o IUP, entre em contato ou acesse o site do IUP.

tratamento nao invasico de calculos


1 comentário

LECO: Litotripsia Extracorpórea | Urologista - Dr. Tiago Aguiar · 27 de agosto de 2019 às 09:56

[…] conclusão, consulte seu urologista no IUP e veja se e LECO pode ser uma opção para o tratamento de seu cálculo. Por último, ressalto que a LECO pode ser realizada em situações de urgência. Muita vezes […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *