O que são as glândulas de Tyson? Elas estão presentes em todos os homens e parecem “bolinhas”ou “espinhas” ao redor da glande – a “cabeça” do pênis. Elas são responsáveis por produzir um líquido que lubrifica o órgão sexual masculino e facilita a penetração durante a relação sexual.

Em alguns homens elas são mais evidentes e em outros elas quase não aparecem. Muitos homens ficam de fato incomodados com elas. Dessa forma eles podem evitar situações de intimidade e desenvolver problemas de auto-imagem. Há também outros homens que têm muito receio de ser alguma DST – doença sexualmente transmissível, especialmente condiloma, causado pelo HPV.

GLÂNDULAS DE TYSON

Seja como for, as glândulas de Tyson não precisam de tratamento, pois são benignas e não causam problemas de saúde. Sem dúvida, o esclarecimento sobre o que elas são, muitas vezes já faz com que a pessoa não se preocupe mais. Porém, em alguns homens, elas podem causar uma alteração da imagem do pênis, conforme supracitado. Isso pode acabar dificultando interações que envolvam intimidade. Nesses casos, o urologista pode recomendar algum tipo de tratamento.

Como remover as Glândulas de Tyson?

As Glândulas de Tyson podem ser removidas com cauterização, crioterapia ou laser. Em conformidade com o que comentei acima, usamos muita parcimônia para indicar a remoção.

Uma vez que são procedimentos rápidos e com pouca morbidade, são realizados, via de regra, ambulatorialmente. Por conseguinte, o tratamento é realizado e o paciente, logo após o seu término, pode voltar para sua casa. Por mais que seja um procedimento simples, são necessários cuidados locais e muitas vezes associado o uso de analgésicos via oral.

Com a finalidade de melhor atender os nossos pacientes, temos salas para exames e pequenas cirurgias no IUP. Assim realizamos a remoção das Glândulas de Tyson no próprio Instituto.

Em caso de dúvidas, entre em contato comigo ou procure o IUP para esclarecimentos.


9 comentários

Diego Espinha no Penis · 11 de março de 2020 às 00:10

Tenho Glandulas de Tyson qual é o melhor tratamento para curar de vez essa doença

    Rocha Alves · 11 de maio de 2020 às 06:52

    Diego Espinha no Pênis, em primeiro lugar não é uma doença. Você ao menos leu o texto? Pela pergunta vejo que não. Cada comentário !

    Carlos · 23 de novembro de 2020 às 22:12

    Tenho essas glândulas , porém algumas parecem que estão com mini cortes, como se fosse lesões nessas glândulas. Ardência na hora de fazer a higienização. O que pode ser?

Alessandro souza dos santos · 17 de maio de 2020 às 16:30

Remosao a base de medicamentos ou tratamento em casa sem cirugia para fazer sumir as eapilhas aos arredores do penis

Leo · 8 de junho de 2020 às 20:00

elas somem com o tempo?

Yuri · 15 de julho de 2020 às 23:04

Tenho glândulas de tyson, entretanto elas estão sumindo e no lugar uma porção de bolinhas vermelhas ficaram como se fossem pontinhos, esses pontinhos causam uma dor estranha, como se fosse um ardor aí lavar elas queimam, além da produção excessiva de smegma e mal odor.. é normal?

Pimentel · 30 de agosto de 2020 às 23:51

Elas se parecem com afta? Se sim, pode ser candidíase.
Na menor das hipóteses, caso contrário pode ser alguma doença sexualmente transmissível.

Anderson · 30 de setembro de 2020 às 16:37

Como posso remover essa glândulas tyson 😔

    Igor faria · 5 de março de 2021 às 22:18

    Tenho essas bolinhas no corpo do pênis.. e normal.. me incomoda visualmente mas nada de mais.. mas por ser no corpo queria saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *